💡 Faça Parte, Seja Membro e Médium do Templo Sete Linhas
A seguir alguns esclarecimentos iniciais que formulamos para as principais dúvidas sobre o desenvolvimento mediúnico para a caridade no Templo Sete Linhas:
Temos o nosso próprio fundamento para o desenvolvimento mediúnico e espiritual de Umbanda.
Diferentemente de outros templos e escolas, não vendemos qualquer curso, metodologia, teologia, sacerdócio em forma de “curso de desenvolvimento mediúnico, sacerdócio ou magia”.
Isso porque, como dirigente do Templo Sete Linhas e devido a nossa raiz, não concordo com o comércio deste importante, sagrado e tradicional fundamento da Umbanda.
Assim como não se deve cobrar por conselhos, esclarecimentos, passes, vibrações e trabalhos que são feitos exclusivamente por caridade, com humildade e amor ao próximo, também não se deve cobrar pelo conhecimento e aprendizado necessários para o desenvolvimento mediúnico, aos quais recebemos ancestralmente e do plano superior como um dom e devemos passar adiante aos umbandistas também por caridade, amor e dedicação. Além do mais, os próprios guias, mestres e mentores do médium são os principais professores do médium na jornada.
No Templo Sete Linhas o desenvolvimento mediúnico é feito da forma tradicional, presencial, sem ser vendido ou cobrado sob qualquer pretexto, e começa quando o médium, após sentir o chamamento da Umbanda no seu íntimo, decide entrar para o nosso templo com o compromisso de fazer a caridade e se desenvolver espiritualmente por intermédio de seus dons e do trabalho caritativo espiritual para ajudar os seus semelhantes.
E este desenvolvimento não tem fim, vai do iniciante ao sacerdote, até desistirmos da jornada ou fazermos a nossa passagem desta vida, tudo no tempo certo de cada um, organizado e amparado pela espiritualidade.
Nos inspiramos e seguimos os ensinamentos, a filosofia e a doutrina centenária da Escola da Vida do Caboclo Mirim, além da transmissão ancestral de nossa linhagem e dos grandes mestres espirituais: essa é a nossa raiz. Aqui os médiuns recebem o aprendizado pela convivência, exemplo, tarefas, cambônio, trabalhos de atendimento mediúnico dentre tantas outras experiências do trabalho caritativo a cada gira.
Adicionalmente, em dias diferentes das giras públicas, temos o que chamamos de Aula e Gira de Desenvolvimento. Consiste de uma parte prática relacionada à experiência de mediunidade e incorporação espiritual e de outra parte com aula teórica e esclarecimento de dúvidas dos médiuns. É exclusiva para os membros e médiuns do Templo Sete Linhas e não é aberta ao público, nem para assistência, nem para médiuns de outras casas.
Para os médiuns iniciados, que já tiveram algum desenvolvimento ou iniciação anterior, mas não tem um templo para fazer parte, também se aplica. Fazemos uma avaliação para se saber em que grau o médium se encontra dentro da nossa doutrina e a partir daí dará seguimento ao seu desenvolvimento.
Na nossa tradição o desenvolvimento mediúnico deve ser feito na casa, terreiro, tenda, templo onde a pessoa já é membro e médium. Tem que viver e se desenvolver nos fundamentos próprios, na filosofia e na base doutrinária da casa onde seguirá na religião. Não há como ser membro de uma casa e se desenvolver em outra ao mesmo tempo, não há como desenvolver online ou virtual, isso é altamente perigoso, não é inovação, estas práticas equivocadas prejudicam a cabeça do médium, atrasam a sua espiritualidade, expõe o médium ao risco de obsessão espiritual negativa, além de ter a real finalidade do comércio ou pior, a de absorver o médium pagante pra aquela casa que provavelmente não terá a afinidade com o íntimo do chamamento de Umbanda que o levou ao lugar certo para as necessidades e o tempo do seu desenvolvimento espiritual e mediúnico.
Seja iniciante ou iniciado, mas atualmente não está em uma casa e quer dar seguimento ao seu desenvolvimento, a opção mais sensata é entrar para uma casa de Umbanda onde o seu coração sente mais afinidade e seus guias também, através do seu íntimo, onde não se cobra pelos trabalhos, onde a finalidade é a caridade, a espiritualidade e não a vaidade, a aparência ou o comércio, entre outros sinais importantes que devem ser observados e sentidos em muitas visitas ao templo, sempre presencial, nada de online ou virtual.
Dito isto, fica aqui o meu convite aos que pretendem ser médiuns no trabalho caritativo de Umbanda: venham assistir algumas de nossas giras no Templo Sete Linhas, conhecer o nosso trabalho, nossa visão, nosso propósito, o compromisso e sentir toda a energia necessária para a sua decisão de seguir no trabalho caritativo de Umbanda, amparado pelo chamamento de seus guias e do seu íntimo para a caridade.
“Umbanda é coisa séria para gente séria” (Caboclo Mirim), Umbanda é caridade, humildade, amor, verdade, filosofia e luz.
Todos são bem-vindos!
Abraços Fraternos
🙏CCT Gilberto